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Telefonia: Como reduzir custos e aumentar a qualidade e eficiencia.

  • Foto do escritor: Dr. Redes
    Dr. Redes
  • 27 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Cada vez mais presenciamos como a tecnologia vem impactando e mudando o comportamento das pessoas. Ela tem mudado, de forma bastante significativa, as ações do cotidiano, acarretando drásticas alterações também nos hábitos de consumo e busca de produtos e serviços. A competitividade que antes estava ligada somente a uma empresa na mesma cidade, agora ganhou fronteiras.


Qualidade e competitividade deixaram de ser apenas um diferencial entre as companhias para se tornarem fator de sobrevivência no mercado global. A competitividade de uma empresa está totalmente ligada ao modo como os clientes são recebidos. Dados de 2015 do Relatório Global do SAC Multicanal da Microsoft, revelam que mais da metade dos clientes (62%) decidiram não mais comprar ou usar produtos ou serviços de uma empresa ou marca por causa de experiências negativas com o atendimento.


Não há nada melhor para um consumidor do que ter suas necessidades supridas de forma satisfatória. Uma experiência ruim pode arruinar desde um primeiro contato quanto aqueles casos em que as pessoas já eram fiel à marca ou produto. É por isso que as empresas precisam garantir a qualidade no atendimento ao cliente.

Você já parou para refletir que, na maioria das vezes, o primeiro contato de um cliente com uma empresa é por meio do telefone? Quantas vezes você mesmo já pesquisou uma empresa na internet ou viu um anúncio, se interessou por um produto ou serviço e optou pelo contato telefônico para obter mais informações?


Mesmo diante de tantas possibilidades de comunicação decorrentes de novas tecnologias, o telefone ainda é um dos primeiros elos entre uma empresa e um cliente. E isso o configura como um forte instrumento de relacionamento. Sendo assim, é importante estar consciente de que por meio desse contato será formada a primeira impressão do cliente em relação à empresa.


Pensando nisto a Dr. Redes faz algumas perguntas: Como está o atendimento telefônico da sua empresa? Os clientes lhe encontram facilmente na Internet? Seu telefone só dá ocupado? Divulga diversos números que nunca atendem? Você sabe quantas ligações estão sendo perdidas na sua empresa? Você monitora as chamadas através de gravações para saber se seu atendimento realmente é um diferencial? A sua conta de telefone ainda lhe assusta todo mês? Você integra os setores e filiais da sua empresa com ramais?


A Dr. Redes há 10 anos vem ajudando empresas a implantar a tecnologia certa para redução de custos operacionais, melhorar os processos e principalmente otimizando os recursos das organizações parceiras. Telefonia IP é um dos portfólios de trabalho da Dr. Redes que pode incrementar no seu negócio:


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